Criar um Site Grátis Fantástico
Entrevista Com Marcelo Adnet
Entrevista Com Marcelo Adnet

https://jornale.com.br/angel/wp-content/uploads/2009/03/01_15minutos_mayedlestein.jpg

1 - Muitos dizem que sua saída da MTV foi por brigas com o Marcelo Adnet. De fato, como foi sua saída?

É muito difícil pros produtores e diretores lidarem com o fato de que alguém da produção foi pro ar, fez sucesso e começou a ganhar mais dinheiro do que eles. É a "maldição da produção", não foi a primeira vez que isso aconteceu lá dentro, e eu fui ingênuo demais pra perceber isso na época.

2 - E, como era seu relacionamento com o Marcelo Adnet?

Não era eu que tinha um relacionamento com ele. Ele é que tinha um relacionamento comigo, isso você pergunta pra ele.

Eu fui uma grande influência e um grande amigo pro cara nos dois anos que trabalhamos juntos. Humildemente, deixei ele se fazer em cima de mim no ar por um bom tempo, trabalhando em conjunto com a emissora para que ele ficasse em evidência.

Dei conselhos preciosos a ele, principalmente quando a pressão da exposição fazia com que ele perdesse o chão algumas vezes. O tempo revela.

3 - No twitter, o Adnet disse que a relação estava difícil entre você e a MTV e depois das férias vocês resolveram não renovar. Afinal, você pediu demissão ou foi demitido?

Falta de respeito eu respondo com falta de respeito, não dou a mínima pra hierarquias corporativas. Quem tem o talento tá no mesmo patamar de quem tem o poder de decisão numa emissora de tv.

O problema da MTV hoje em dia é que os VJ's e produtores/novos diretores (salvo algumas exceções) são todos uns paus mandados deslumbrados da chefia, aceitam tudo que eles impõem em troca de dinheiro e, no caso dos vj's, exposição a qualquer custo. E a chefia valoriza esse tipo de postura, a de quem "não dá problema" e obedece ordens.

É uma pena, quem perde é a emissora que fica cada vez mais burocrática e sem graça. Ouvi de alguém da chefia lá dentro: "Adoro trabalhar com gente que nem você, mas ninguém aqui da produção quer trabalhar mais com você." Fiquei muito lisonjeado.

4 - De onde surgiu esse personagem e o convite para participar do "15 Minutos"?

Eu fui convidado a trabalhar na MTV por causa do meu blog que foi hit de internet numa época pré-youtube, 2005. Cheguei lá com uma idéia de programa, mas preferi ficar por trás das câmeras e entender como tudo funcionava. Antes do 15Minutos, eles queriam me botar no ar como dupla do RafaLosso, vj da época. Não me interessei.

Em 2008, me convidaram pra fazer o programa e eu só topei participar com a condição de que não daria minha cara nem meu nome ao projeto. Sou artista sensível com feeling, não podia aceitar que me botassem no ar como coadjuvante de humorista, é muito pouco pra mim. Foi daí que surgiu o Kiabbo.

5 - Houve alguma proposta de outra emissora em você?

2010 eu optei por focar na minha carreira musical, desde 2009 eu tô na estrada direto e sem tempo pra realizar outros projetos. Recebi sondagens para trabalhos, fiquei muito honrado por alguns até... mas só volto à tv mais pra frente, tô sem pressa e amarradão.

6 - Ficou alguma magóa com a MTV ou com o Marcelo?

Eu acho que a MTV devia tomar vergonha na cara e pagar o dinheiro que tá me devendo. Quanto ao Marcelo, um dia a gente ainda vai se trombar profissionalmente num esquema de trabalho onde teremos condições iguais de trabalho e exposição e a justiça vai ser feita.

Com relação à dupla, acho que musicalmente evoluímos muito ao longo desses dois anos - se é que isso importa pro universo da TV deveria importar. Talvez possa haver alguma questão envolvendo minha atuação como "escada", acho que cabe a vocês me falarem.

Tenho a maior prazer de contracenar com o Marcelo, acho que aprendi muito com ele e ele aprendeu muito comigo e que é uma troca equivalente, apesar de ele ser a grande estrela da emissora e eu não.

Aprendi a aceitar a liderança que ele tem sobre o grupo (muitas vezes a achei abusiva e deixei claro isso pra ele) e acho muito merecido ele ocupar o espaço que ocupa hoje em dia dentro da emissora.


7 - Marcelo disse que não fala contigo desde abril. Um está evitando o outro ou apenas não se encontraram?

Eu, Sr. Jovitor e Vitoca ficamos esperando ele e o Queiroga lá em casa pra assistir Flu e Botafogo outro dia. Mas eles não foram.

8 - Como foi a saída do "15 Minutos"?

Saí porque queriam que eu tirasse a máscara dentro do programa, eu não queria dar minha cara e meu nome pra eles. Saí porque eu não me sentia valorizado ali dentro, saí porque não aceitei a geladeira que me impuseram ali dentro, tinha um personagem forte e por motivos pessoais, ele foi boicotado tanto dentro quanto fora do programa.

https://www.festadasemana.com.br/imagens/editor/Kiabbo.JPG

9 - Ainda sobre a saída do "15 Minutos"...

A questão do Kiabbo ter sido tirado do ar vai muito mais além, te conto.

Ouvi da chefia uma vez que o 15 Minutos era um programa que não tinha que ter nada de rock. Não consegui respeitar isso, minha intenção ali era justamente essa, porra!

Pra mim, o formato que fez o programa ter se tornado algo especial pra história da emissora e da televisão tinha a ver com misturar ROCK COM HUMOR.

Acho uma perda considerável pro mercado do rock no país fazer um personagem rockeiro na TV e inseri-lo ali num ambiente de humor mais popular... pra mim não era simplesmente apenas meu ganha-pão, eu realmente acredito que tava trabalhando por uma causa ali, da mesma maneira que gente de selos, contratantes de shows, divulgadores - fora da TV, rodei o país e sentia na pele e no olhar tudo que rolava, entendia o motivo de ser bem ou maltratado por peixes grandes e peixes pequenos que fazem a cena.

Da mesma maneira que numa época da vida, inventei um personagem-repórter que ajudou a movimentar a cena rock do país uns anos atrás. Na sincera, achei que muita gente lá dentro da emissora estivesse comigo nessa causa, já que desde o começo do programa o cara que contracenava comigo queria ter colocado um amigo dele e a MTV bateu o pé pra que fosse eu.

Me pergunto: quem são essas pessoas que quiseram me botar no ar? onde elas estão agora? nesses comentários aí embaixo, será?

Não era o Kiabbo ali quem mantinha o 15 MINUTOS com "uma certa cara" da MTV?

Por que será que era tão difícil as coisas pra mim ali que era o único "humorista" daquela época que fazia humor com referências rock?

Eu amo a MTV, mas eu amo mais o ROCKENROU e botar o ROCKENROU lá dentro e fazer ele se desenvolver no coração da nova geração é a minha causa e é o motivo mor pelo qual eu tô aqui escrevendo isso agora.

10 - Um dos boicotes da MTV, foi...

Fui convidado para participar do programa Furfles em 2009.

Recusei porque sabia bem que não seria uma relação de igual pra igual entre todo o elenco, recusei porque estava em turnê de divulgação do meu disco, recusei porque achava que o Kiabbo podia ter um outro caminho ali dentro...

Engraçado que uma vez quando pedi uma dispensa pra sair em turnê pelo Sul, o programa recebeu convidados e Penelope Nova fez questão de me dar uma patada no ar dizendo que "o Kiabbo não queria largar do Adnet". Assim, do nada. Sem motivo nenhum. Foi pro ar.

Na mesma semana, Marco Bianchi esteve lá e teceu elogios ao meu personagem.

Foi cortado na edição.

Era assim que funcionavam as coisas pro Kiabbo lá dentro.

11 - Deixamos um espaço aberto, caso queira mandar um recado para o Marcelo Adnet e MTV.

Aí, MTV. Tô com um projetinho de uma série de ficção de terror envolvendo o Kiabbo pra 2012, tão a fim de pegar?

12 - Você agora está em divulgação com novos projetos. Conte quais são..

O Projeto ME ABRE ELA DISS se trata de um coletivo organizado por mim envolvendo músicos, gente de tv, atores, atrizes, dj's, gente da noite e variantes.  É o nome de uma coleção de seis discos de música instrumental feita com sintetizador, dois programas de tv diferentes, três festas que acontecem no mês de Novembro no Rio, em SP e em Itajubá-MG e um flyer. Tudo interligado.

O disco está sendo comercializado nas ruas em formato de flyer. Em troca do flyer, os promoters pedem uma contribuição simbólica pela obra em forma de moeda. Apesar de parecer bizarro, tem dado muito certo e em menos de um mês de divulgação apenas com um promoter atuando, já foram vendidos quase 5.000 flyers. A segunda tiragem já foi encaminhada e a meta é atingir 20.000 flyer vendidos até o fim do mês de Novembro. 

Ao mesmo tempo em que o disco eh vendido, a divulgação das festas é feita. Em SP, a festa acontece todas as quintas no ClubeOuts e traz shows de bandas voltadas a musica experimental, intuitiva, freejazz e variantes, sempre com um dj convidado.

No Rio, a festa acontece na Casa Da Matriz todas as terças a partir do dia 09/11 e não se trata apenas de uma festa, se trata de uma festa-filmagem-piloto de uma programa novo de tv que estréia ano que vem.

Humoristico
Humoristico Do Ano So Ate 26-12-2010
CQC
PANICO NA TV
LEGENDÁRIOS
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (50 votos)




ONLINE
2




Partilhe este Site...